Assista aos gols da 3ª rodada do Campeonato Paranaense.
- Nacional e Cascavel empatam em um gol em Rolândia
- Cianorte para o Operário na estreia dentro do Albino Turbay
- Com poucos "fiéis", Corinthians-PR vence o Rio Branco
- Iraty e Toledo não saem do 1 a 1 no Emílio Gomes
- Lances isolados dão a vitória ao Paraná Clube sobre o Paranavaí
- Coritiba goleia Engenheiro Beltrão e segue com 100% de aproveitamento
- Furacão varre Serrano com 8 a 0 e iguala maior goleada da Arena
Atlético, Coritiba ou Paraná em campo tem sido sinônimo de muitos gols no Campeonato Paranaense de 2010. A rodada do fim de semana, a terceira da competição, confirmou a vocação do trio de ferro para balançar a rede.
O Rubro-Negro foi quem mais contribuiu para a artilharia dos grandes do estado, ao marcar 8 a 0 no Serrano, sábado, na Arena da Baixada. O Coxa não ficou muito atrás, com o 5 a 2 sobre o Engenheiro Beltrão que lhe manteve na liderança com 100% de aproveitamento. Somente o Tricolor teve uma performance mais normal, no 2 a 1 sobre o Paranavaí.
Ainda assim, os jogos do trio de ferro foram responsáveis por 18 dos 24 gols da rodada, uma surpreendente média de seis por partida. Nas outras quatro partidas, foram apenas seis bolas na rede, tímida proporção de 1,5/ jogo.
No total do campeonato, embora menor, a disparidade também existe. Nos nove jogos em que Coritiba, Atlético ou Paraná estiveram em campo, foram 37 gols. Nas outras 12 partidas, a rede balançou apenas 25 vezes.
As goleadas também estão concentradas nos confrontos envolvendo os grandes do estado. O Coritiba conseguiu duas (4 a 1 no Rio Branco e 5 a 2 no Engenheiro Beltrão); o Paraná tem uma (4 a 0 no Engenheiro Beltrão) e o Atlético construiu a maior de todas (8 a 0 no Serrano).
Assim, não é à toa que os três melhores ataques sejam, pela ordem, de Coritiba (11 gols), Atlético (10) e Paraná (7).