Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Morte de Mandela

"Sou um dos milhões que se inspiraram em Mandela", diz Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou hoje em pronunciamento na Casa Branca a morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. Ícone da queda do apartheid e figura adorada pelos sul-africanos, Nelson Mandela morreu hoje aos 95 anos em sua casa em Johannesburgo.

"Nelson Mandela lutou por um ideal e morreu por um ideal. Hoje ele vai para casa. Ele não nos pertence mais, pertence à Historia", disse Obama.

Em discurso breve, o presidente americano ainda elogiou a trajetória de Mandela e se disse inspirado por ele."Madiba transformou a África do Sul e emocionou todos nós [...] Eu sou um dos milhões que se inspirou em Mandela. A primeira coisa que fiz na política foi um protesto contra o apartheid."

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, qualificou o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela como um "herói de nosso tempo" e ordenou que a bandeira da residência oficial do chefe do Governo britânico fique a meio mastro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.