• Carregando...
 | /Reprodução
| Foto: /Reprodução

Uma cena inusitada foi registrada pelas câmeras de vigilância na delegacia de Maringá, no Noroeste do Paraná, no último sábado (15). Um homem de 43 anos, que havia acabado de ser preso por roubo a uma concessionária, comeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) quando o escrivão saiu da sala e o deixou sozinho. Segundo a polícia, o documento era falso e o suspeito tentou se livrar da prova para não responder por mais um crime.

VÍDEO: câmera registra homem ‘comendo’ CNH em Maringá

O delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, Osmir Ferreira Neves, conta que após o interrogatório o escrivão deixou a CNH na mesa, junto ao computador, enquanto foi até a outra sala para verificar os antecedentes criminais do suspeito. Neste momento, mesmo algemado, o homem mastigou e engoliu o documento. A ação durou menos de 30 segundos.

“Ao retornar à sala e dar falta do papel, o escrivão perguntou onde estava a carteira e sem titubear ele [o suspeito] respondeu que havia engolido. Isso, na inocência de que se livraria do crime”, explica.

Ainda conforme o delegado, a manobra nada inteligente do homem surpreendeu até mesmo os policiais mais experientes do distrito. “Nem mesmo o escrivão, com mais de 20 anos de serviço, tinha presenciado algo semelhante. Chega a ser hilário”, comenta Neves.

No entanto, apesar da cena engraçada, o delegado garante que algumas medidas internas serão tomadas para evitar ações parecidas. “Já conversamos com o setor de flagrante e qualquer objeto de interesse para a investigação ou mesmo algo que possa ser perigoso, como drogas, ficará fora do alcance de quem for autuado”, diz.

O homem permanece preso na carceragem da delegacia de Maringá e vai responder pelos crimes de tentativa de roubo qualificado, uso de documento falso e fraude processual – quando há tentativa de enganar a Justiça para esconder provas processuais.

Homem de 43 anos come Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Maringa

Segundo a polícia, o documento era falso e o suspeito tentou se livrar da prova para não responder pelo crime.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]