Além das investigações que vêm sendo feitas pela Polícia Federal (PF) de Londrina sobre o suposto esquema de caixa dois no PT no município, o caso passará a ser apurado também pelo Ministério Público Estadual (MPE). A afirmação é do promotor Miguel Sogaiar, publicada no Jornal de Londrina (JL) desta quinta-feira. O inquérito da PF foi aberto em 29 de julho.

CARREGANDO :)

Sogaiar, segundo JL, não quis informar mais detalhes sobre as medidas paralelas a serem adotadas, pois "podem produzir um alvoroço grande na população". Ele limitou-se a afirmar que as estratégias estão "de acordo com a lei eleitoral e o direito vigente". O promotor disse ainda que, dependendo do valor final apurado nas investigações, a legitimidade das eleições do ano passado poderá ser questionada.

Os depoimentos da próxima semana devem ser acompanhados de perto por Sogaiar. Os mais aguardados são do coordenador da campanha e suspeito de ser o principal envolvido no caso, Augusto Dias Júnior, e do presidente do PT e secretário de Gestão Pública, Jacks Dias.

Publicidade
Veja também